quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Saudações

Quero hoje trazer-vos aqui, algumas explicações sobre os objectivos deste blogue, que talvez devessem ter sido feitas quando o iniciámos. Para que não haja confusões esclareço que, nunca foi minha intenção nem tenho pretensões a tal, fazer a história da harmónica em Portugal. E isto porque entre outras coisas, seriam precisos arte, talento, e conhecimentos que eu não tenho. Assim, o que eu vos posso oferecer, são alguns episódios, fotografias e/ou outros documentos, que retratam certos acontecimentos em determinadas épocas, sem qualquer sequência ou ordem cronológica. Para isso conto com a ajuda preciosa de alguns amigos, bem como de um baú de recordações, reunido ao longo de cinquenta anos. Isto independentemente de, como é divisa deste blogue, "falarmos do que nos apetecer, quando nos apetecer e se nos apetecer". Para aqueles que se interessam por estas coisas das "gaitas de beiços", "flaitas", "realejos" e outros quejandos, fica a promessa de que tentaremos ser o mais fieis possível ao relato desses acontecimentos. A imagem que ilustra esta postagem, é  de um postal que retrata o Harmonikamuseum Trossingen em 1898, e que envia saudações de Trossingen.
Eu envio-vos as minhas.

3 comentários:

  1. Francisco
    Tanto quanto eu julgo saber sobre ti e sobre a tua paixão pelas Harmónicas, não haverá outra pessoa em Portugal, que tenha mais arte, talento, conhecimentos e também documentação histórica sobre a Harmónica, e não só no nosso País !
    Este teu Blogue, vem sendo, dia a dia, a prova disso .
    Pena é que ainda esteja pouco divulgado, ao que me parece ! Eu próprio, só por mero acaso, o "descobri" !
    E vou dando, de vez em quando, alguma achega, com o que me vou lembrando !
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Queria dizer :- documentação histórica sobre a Harmónica, não só DO nosso País !

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado Zé pelos teus elogios, que embora eu não mereça, agradeço, pois sei que são sinceros.
    O "meu" blogue, é apenas mais um dos milhões existentes neste "mundo" que é a net. A divulgação é relativa, já que a harmónica não é assim tão interessante para outros, que não os "maluquinhos" como nós. Eu limito-me a pagar uma dívida de muitos anos de prazer, proporcionados por esse belo instrumento. Isso me basta.
    Um abraço.

    ResponderEliminar