terça-feira, 18 de outubro de 2011

Lubomir Pleva

Lubomir Pleva - Czechoslovakia (2)
No dia 7 Maio 2010, eu referi-me aqui a um talentoso harmonicista checo - Lubomir Pleva. Foi apenas um breve apontamento sobre esse talentoso e multifacetado artista. Na realidade, além de ser um excelente tocador de harmónica cromática, ele era um extraordinário tocador de harmonetta, o que eu pude constatar pessoalmente, nas duas ou três vezes que nos cruzámos em cenários de competições internacionais. Mas o que eu desconhecia, e só mais tarde vim a descobrir, era que, além de ser um magnífico músico, ele era também um homem de grande habilidade manual, como o comprovam as largas dezenas de miniaturas que pacientemente construíu ao longo da sua vida, e ainda um fotógrafo de  grande sensibilidade. Aqui fica a minha homenagem a esse homem admirável em todos os aspectos.

Janeiro 1997 - Lubomir e o Junker JU88A
feito por ele em 1961
Jan '97 com a neta Susan e o Spitfire Background
Jan '97 - Susan, Martin, Marty, Lubos




Sem comentários:

Enviar um comentário