quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Douglas Tate

Douglas Tate - Great-Britain (1)

Entre os anos 1960 - 1970, eu convivi com este brilhante harmonicista, aquando da realização dos "World Harmonica Championships". Era, apesar do seu aparente snobismo "very british", um divertido e extrovertido amigo. Lembro-me que já nesses distantes anos, me deixou de boca aberta, quando depositou nas minhas mãos, para que eu pudesse admirar a sua "Silver Concert" (Tommy Reilly) toda em prata. Na altura ela era  produzida pelas fábricas Hohner, sob prévia encomenda, e a dele com a particularidade de na ponta da chave, onde normalmente se apoia o dedo indicador, ele lhe ter engastado um enorme...rubi. Lembro-me também, de Douglas ter então tocado, para o grupo de amigos presentes, a conhecida composição "Rubi", parodiando o facto de ter uma dessas pedras na sua harmónica. Engenheiro de profissão, homem ligado à música e aos sons, viria mais tarde a produzir conjuntamente com outro amigo, um novo modelo de harmónica em prata - a Renaissance, que era comercializado pela Seydel por cerca de 7.000 euros. Muito mais  haveria para contar sobre este simpático inglês, sobretudo acerca sua terrível doença, mas fiquemos apenas pelas boas recordações, e sobretudo prestemos-lhe esta justa homenagem.



















Renaissance - (Douglas Tate+Bobby Giordano) - Seydel

Sem comentários:

Enviar um comentário