terça-feira, 9 de novembro de 2010

Troupe da Gaita

Troupe da Gaita (1)

Começo hoje a apresentar-vos o grupo brasileiro Troupe da Gaita. Infelizmente o seu carismático leader e grande harmonicista Ronald Silva ou Ronald da Gaita, como era conhecido, já não está entre nós, tendo deixado um pouco mais pobres,  todos aqueles que adoram este instrumento singular chamado harmonica. Com efeito em 2008, Ronald partiu para se integrar na grande orquestra celeste, formada por harmonicistas de todo o mundo. Fica a saudade e a nossa homenagem.  






Primeira formação da troupe, 1995


Formação antiga






2 comentários:

  1. Oi Francisco,

    muito bacana ter postado informações da Troupe. Sou amiga pessoal de alguns integrantes e depois do falecimento do Ronald, eles passaram por uma reestruturação. O Benevides assumiu as partes do Ronald e acrescentaram outras coisas, mas os arranjos continuam sendo os do Ronald, pq ele havia feito mais de 400 arranjos, segundo o próprio Benê andou catalogando.
    Aqui vc pode ver fotos novas do grupo, tiradas esse ano http://picasaweb.google.com/benevidesjr7/FotosDanilo#
    Eu fui no show em homenagem ao Ronald, o do primeiro cartaz, e posso garantir que foi uns dos concertos mais emocionantes que já vi, chorei até...
    saudações brasileiras,

    Clara Machado

    ResponderEliminar
  2. Oi Clara,
    Como você terá ocasião de ver, eu irei postando tudo aquilo que chegar a minhas mãos, referentes a esse fantástico grupo. Não deixarei de visitar o endereço que você me deu. Cumprimentos harmonicos.

    ResponderEliminar