quinta-feira, 12 de junho de 2014

Agostinho Eufrasio (Gugu da gaita)

 Agostinho Eufrasio (Gugu da gaita) - Brasil
1ª de duas postagens
 Toda a ação gera uma reação, afirmou Newton. Nada de mais verdadeiro, não só na Física como na vida. Quem me havia de dizer, que ao publicar uma foto do "meu" Trio Harmonia (1958), no Facebook, iria desencadear uma operação de partilhas, entre as quais a deste curioso e interessante personagem, que não tenho o prazer de conhecer. Se é ou não um virtuoso do nosso instrumento, não sei dizer. Sei que além de harmónica, toca teclados e viola. E sei que é um homem de grande espírito inventivo, além de um habilidoso de mãos. Por aquilo que eu pude depreender das suas fotos. Apaixonado pela música? Sem dúvida. Fã incontestado do nosso instrumento, alguém tem dúvidas? E não teria tido conhecimento desta interessante figura, se não tivesse publicado aquela velha fotografia do Harmonia, a que este amigo vá-se lá saber como e porquê, teve acesso, e quis partilhar com os seus amigos e conhecidos na sua página do Facebook. Chegou a vez de eu retribuir, à minha maneira. Espero que ele goste.

Sem comentários:

Enviar um comentário