Carlos Pais - Portugal
"Os pioneiros da harmónica em Portugal"
Hesitei bastante no marcador a atribuir a esta postagem. Porquê? Ora bem, mão amiga emprestou-me estas curiosas fotos em que aparece um amigo de longa data (mais de cinquenta anos) a tocar harmónica na sua meninice e, já...em público! Pois é menino Carlinhos, como eu trato carinhosamente o meu bom amigo Carlos Pais, já estava destinado que serias um harmonicista que passaria por todos os grandes conjuntos de harmónica que apareceram em Portugal na década de 50 ( a chamada época de ouro da harmónica no mundo ) até aos dias de hoje. Relembrando: Orquestra de Harmónicas da Ala de Lisboa; Trio Riviera; Quinteto Português de Harmónicas; Trio Harmonia; Quinteto Harmonia e actualmente HARMONIA Conjunto Português de Harmónicas. Grande percurso, não é, Carlinhos? Pois bem, resolvi inserir estas fotos em Grupos, mas certamente ficariam bem melhor se eu criasse um marcador AMIGOS. Esta é a minha prenda de Natal para ti amigo Carlos.
Amigo Francisco
ResponderEliminarQue grata surpresa, esta dos "Manos Carlos" !!!
Como sabes, sou também, há mais de 50 anos,(como o tempo passa !...)amigo do "nosso" Carlinhos, e com ele fiz parte de alguns históricos Conjuntos, mas até agora, desconhecia esta faceta "infantil" do CARLOS PAIS,um grande virtuoso da Harmónica cromática e do Baixo !
E relembro com saudade,a tal Orquestra escolar onde vos conheci (a ti, a ele e a outros amigos, que depois foram importantíssimos no meu percurso
harmonicista) e o "seu" TRIO RIVIERA, que foi, e digo-o com sinceridade, um dos meus primeiros ídolos, que fazia com que o principiante que eu era se perguntasse:-Quando é que eu serei como "eles" ?
Aqui fica, em jeito de homenagem às grandes amizades, este meu testemunho sobre o Carlinhos !
A ti, Francisco, um abraço de agradecimento pelo teu belo Blogue !
E a TODOS os Amigos Harmonicistas de TODO o Mundo, onde este Blogue já chega, os meus votos de Bom Natal e de um Novo Ano cheio de saúde, Paz e realização de todos os sonhos pessoais e artísticos.