sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Franz Chmel

Franz Chmel - Falecimento (5)
Infelizmente, esta será provavelmente a última vez, que eu me referirei aqui a este amigo. A vida é assim, e traz-nos de vez em quando notícias desagradáveis. Uma amiga comum - Danielle Jouenne - comunicou-me hoje a triste notícia do falecimento de Franz, no passado dia 18, tinha 72 anos. Franz lutava há vários anos contra uma doença implacável, e por esse motivo, praticamente deixara de fazer concertos fora da Áustria, o seu país. Queria estar o mais perto possível, do hospital onde fazia os seus tratamentos. A nossa troca de correspondência tinha diminuído bastante, eu não queria de forma alguma incomodá-lo ou fatigá-lo. Repousa em paz querido amigo, e para Brigitta sua esposa, vão as nossas sentidas condolências. Deixo-vos aqui fotos gentilmente cedidas por Danielle, e um vídeo gravado por mim, há já muitos anos. Este é o nosso tributo a um grande solista e bom amigo.
Brigitta e Franz - Laxenburg, Austria, Julho 2015

Franz e o Dr. Gerold Preimesberger no castelo de Strechau, Austria 28 Junho 2001

Brigitta, Claude Saubestre e Franz - Chelles, França 1994

Franz -7 Abril 2013

Gordon Lee, Franz e Brigitta - Junho 2014

Franz - Burgenland, Outubro 2015

Franz - HongKong, 10 Agosto 2004

Franz - Hospital, Setembro 2013 

Franz - Julho 2014

Franz - Laxenburg, Julho 2015

Franz no Skype com Danielle - 5 Julho 2013

Franz no Skype com Danielle - 10 Fevereiro 2015

Franz - Solist e trio Piccolo - Helmond, Holland 1988

Franz, Jean-Louis Emmenecker e James Edinberg (pianista de Franz)


Sem comentários:

Enviar um comentário