quarta-feira, 20 de julho de 2016

Tommy Reilly's signature

Tommy Reilly's signature


A vida é feita de surpresas. Vejam só esta, que o meu bom amigo Gabriel Moinet, me quis proporcionar,  e que eu estou a compartilhar convosco. Assim, este amigo através do Ebay, adquiriu uma folha de bloco de notas, com a assinatura de Sir Tommy Reilly, e amigavelmente ofereceu-ma. Esse autógrafo, vem devidamente autenticado, por uma firma especializada em negociar com autógrafos, mas para mim, nem seria necessária tal confirmação. E aqui surge a grande surpresa. Alguns anos atrás, eu mantinha uma correspondência constante, com um saudoso amigo inglês que tinha conhecido e encontrado em dois Campeonatos do Mundo de Harmonica, (creio que em Strasbourg e Ipres). Grande coleccionador, e fan incondicional do nosso instrumento, John Bryan de Bournemouth, Southampton, ajudou-me a desenvolver tremendamente as minhas colecções. Conhecido em todo o mundo da harmónica, amigo dos maiores intérpretes desse instrumento, acompanhava pessoalmente os maiores eventos de harmónica, fossem lá eles onde fossem. Mantivemos as nossas permutas e troca de correspondência por muitos anos, até que há uns anos atrás ele faleceu (tinha nascido em 1924). Sei que ele tinha doado uma parte, do seu enorme e bem documentado espólio a uma organização britânica (NHL, provavelmente), e vendido no mercado internacional o resto. Penso que após o falecimento de sua mulher (Nora), ele se tinha desinteressado de coleccionar. Ora como podem calcular, eu conhecia bem a letra deste meu amigo. Todas as cartas dele, eram redigidas numa letra miúda e bem desenhada, já que ele sempre detestou a máquina de escrever, e computador, isso então é bom nem falar. Agora podem imaginar o meu espanto, quando vejo na tal letra miúda e bem desenhada, que eu tão bem conhecia, as anotações TOMMY REILLY e a data 27th june 1954. Era certamente um autógrafo, que Tommy Reilly lhe teria oferecido pessoalmente e que ele teria vendido em conjunto com outros itens  A vida tem coisas...
Tommy Reilly 1950's
John Bryan and Nora 1955
John Bryan, Norman, Peter Janssen, Miriam and Rob Janssen, Fred e Ulf

Sem comentários:

Enviar um comentário