terça-feira, 6 de agosto de 2013

Harmonia e Ribalta

Trio Ribalta e Harmonia em ação
"Os pioneiros da harmónica em Portugal"

Quem  me havia de dizer, que passados mais de 50 anos, os Harmonia e os Ribalta se voltariam a encontrar, e a tocar juntos. Claro que com essa "pequenina" diferença (50 anos) e infelizmente, com a ausencia de dois elementos. Da parte do Harmonia,  o Henrique Vicente que nos deixou o ano passado, e do Trio Ribalta, o Carlos Mourato, de quem não há notícias já há muitos anos.
Foi neste último sábado, que graças a um amável convite da família do Zeferino, estivemos todos juntos, tocando, brincando, rindo, conversando, comendo e bebendo. Foi um dia inesquecível. E se eu pensar que ainda há bem pouco tempo, desconhecia o paradeiro destes amigos do Ribalta, e que foi graças a este blogue que nos voltámos a reunir, só posso dizer: - abençoado blogue, e bendito o tempo que eu lhe dispenso. Só por isto já tinha valido a pena.
Para a posteridade aqui ficam os nomes destes seis amigos: Ribalta: José Henriques e Zeferino Jacinto. Harmonia: Carlos Pais, José Peralta, José Correia e Hermenegildo Mendes.

No sentido dos ponteiros do relógio: Zeferino Jacinto, José Correia, Carlos Pais, José Henriques, Hermenegildo Mendes, José Peralta




Esta é uma pequena homenagem à organizadora do encontro - Cristina Jacinto, filha do Zeferino, e à mais pequenina - a princezinha Lara, neta do José Henriques

1 comentário:

  1. Meu amigo, mais uma postagem espetáculo. Sem o Janela Aberta e a sua pronta resposta não tinhamos certamente usufruido deste sábado divertidissimo. Foi lindo ver um grupo de musicos como todos vós são, a tocarem. Foi uma emoção enorme ver-vos todos juntos, grandes homens, grandes vidas, grandes histórias... ADOREI! Obrigada, beijinhos!

    ResponderEliminar