quarta-feira, 13 de abril de 2011

Franz Chmel

Franz Chmel - Austria (3)
E aqui estamos de novo com o virtuoso Franz Chmel. Pois é, eu sei que muita gente o considera arrogante, distante, com a mania da superioridade, etc. Mas olhem que não é bem assim, o Franz é uma pessoa muito tímida, e essa é a forma de ele se defender um pouco, dos que pensam que ele tem forçosamente de os aturar. Não tenho qualquer pretensão de o defender - nem ele disso necessita - e para mais, não tenho qualquer relacionamento com ele. Ele está lá na sua Áustria, e eu aqui no meu Portugal. E depois não se esqueçam, que o homem trabalha duramente, para tocar como ele toca (6 a 8 horas diárias). Nada se consegue sem trabalho. Lembrem-se disso quando o virem/ouvirem.
Hong-Kong Harmonica Festival 2004
Innsbruck 1959 - World Harmonica Championship
1962 Strasbourg - WHC
1964
Com Franz Bartolomey
1994
Marrocos
Com a esposa e o meu amigo Claude Saubestre
Em Erewan, Arménia


Trio Piccolo WHC 1957, Luxembourg
A nova NC 64 Concert, que Franz ajudou a desenvolver
Franz com a sua nova NC 64



Sem comentários:

Enviar um comentário