sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Albert Raisner et son Trio

Albert Raisner et son Trio - France (4)

Jean-Pierre Dréano é um harmonicista francês, daqueles da "velha guarda", que conheceu e conhece bem o panorama harmonicista francês. Assim, escreveu o texto que apresentamos em seguida, sobre Albert Raisner. Aproveitei para completar esta notícia, com algumas coisas mais que eu possuo na minha colecção. Os nossos agradecimentos a Jean-Pierre, bem como ao nosso amigo José Peralta.
Este é o texto do nosso amigo Jean-Pierre Dréano, necessariamente em Francês
Este é o livro sobre harmónica que Albert Raisner escreveu, e do qual eu possuo apenas uma versão fotocopiada, que me foi enviada pelo meu bom amigo René Haboyan. São 222 páginas que documentam bem o nosso instrumento, mas que eu por razões de espaço não irei aqui publicar. 


https://www.ina.fr/video/I15271710
Dois álbuns com arranjos e composições de Albert Raisner
Todas as gravações que eu transferi para CD, de Albert Raisner e do seu Trio Raisner. Poderão constatar que eu possuo na minha colecção, praticamente toda a obra por eles gravada em áudio, desde os "velhinhos" 78 rpm até aos modernos CDs


Sem comentários:

Enviar um comentário