quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pierre Herbineaux

Harmonica World Festival 1957
Pierre Herbineaux apresentou-se no concurso America's Got Talent, como um perfeito desconhecido, simpático, comunicador, divertido, e que até toca umas coisas na harmónica de vez em quando. Mas não é bem assim, em 1957 já ele tinha ganho um campeonato mundial realizado em Luxemburgo, na categoria de trios. Deixo-vos o vídeo, mas também algumas fotos. Um dia voltarei ao assunto mais pormenorizadamente.


2 comentários:

  1. Fiquei chocado ! E pergunto-me o que levou Pierre Herbineaux, um grande Harmonicista, Campeão Mundial 1957 com o seu Trio Candido, de grande prestígio, a participar neste concurso, e a sujeitar-se, como um vulgar principiante, ao escrutínio de um Júri, à partida desconhecedor dos seus talento e currículo !
    Patético ! Não havia "nechechidade"...

    ResponderEliminar
  2. Pois é amigo Zé, até rima e tudo. O dinheiro é uma coisa muito bonita, e quando alguém que percorreu meio mundo tocando a sua harmónica,agora com 74 anos e as suas faculdades harmonicistas muito empobrecidas, tem oportunidade de aparecer de novo na ribalta, viajar e possívelmente ganhar algum dinheiro (não te esqueças que são os States e o Show Business)quem lhe pode levar a mal?

    ResponderEliminar